O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES), com apoio do Ensino Agir, realizaram no dia 18 de novembro de 2025 mais uma edição do Fórum Qualidade, Segurança e Acreditação, consolidando o compromisso conjunto com a disseminação de práticas de excelência nas unidades de saúde administradas por Organizações Sociais.
Com o tema “Gestão de riscos assistenciais: identificação, análise e mitigação”, o encontro – realizado ao vivo via Zoom – reuniu profissionais de diversas regiões do país para discutir estratégias fundamentais para fortalecer a segurança do paciente e estruturar processos assistenciais cada vez mais robustos.
A palestra foi conduzida por Josenei Skorek, Gerente de Qualidade do CRER, que compartilhou sua experiência na liderança do controle da qualidade em instituições de saúde. Com sólida trajetória em modelos de certificação como ISO 9001, ONA e Qmentum, Josenei apresentou conceitos, ferramentas e exemplos práticos que podem orientar as unidades na consolidação de uma cultura de gestão de riscos mais eficiente, preventiva e integrada.
A edição reforça a proposta do ciclo de fóruns: criar espaços permanentes de diálogo, capacitação e compartilhamento de boas práticas entre as Organizações Sociais, fortalecendo o movimento nacional por uma saúde pública mais segura, qualificada e comprometida com a melhoria contínua.
Compartilhe