Diretor Executivo do IES participa de Semana do Compliance da Missão Sal da Terra


Diretor Executivo do IES participa de Semana do Compliance da Missão Sal da Terra

A Missão Sal da Terra, organização sem fins lucrativos atuante nos setores de educação, saúde e social, celebrou o segundo aniversário de adoção do guia de conduta institucional com um evento, entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Uberlândia, Minas Gerais. O diretor executivo do Instituto Ética Saúde, Filipe Venturini Signorelli, fez três palestras e visitou a sede, a convite do superintendente, Arthur Pereira.

            Signorelli destacou que o compliance, junto ao ESG (Governança ambiental, social e corporativa), é a evolução da governança corporativa e os processos de gestão, em todas as suas etapas que devem ser pautadas pela ética e integridade. “Acima de apenas cumprir regras, com o máximo teor de responsabilidade, devemos praticar a Ética do Pertencimento. Somos responsáveis pela vida de cada paciente que chega para o atendimento e cada ação é de nosso dever, assim como cada morte que ocorre por uma gestão inadequada, por um atendimento sem a qualidade e dedicação necessária. Atuar no setor da saúde, seja qual for a função, é trabalhar em defesa da perpetuação e prolongamento da vida de todo e qualquer paciente”, disse.

            Com mais de 40 anos de existência, a Missão Sal da Terra implementou, em dezembro de 2021, o Programa de Compliance e Integridade, que visa criar e manter uma cultura justa, fundamentada em valores éticos e íntegros, promovendo transparência e combatendo fraudes, suborno e corrupção.

            A Missão Sal da Terra é signatária do Marco de Consenso Brasileiro para a Colaboração Ética Multissetorial na Área de Saúde, do IES. “É louvável que instituições criem este movimento, trazendo conhecimento técnico e empírico para todos que estejam direta ou indiretamente ligados a execução, seja da alta gestão ou os profissionais que atuam na ponta com o paciente. Neste sentido, muito parabenizamos a Missão sal da Terra por desenvolver esse trabalho em Uberlândia e outras cidades”, finalizou o diretor executivo do IES.


Voltar para o topo