Anvisa completa 20 anos

30/01/2019
Agência é um dos órgãos de governo com Acordo de Cooperação firmado com o Instituto Ética Saúde. 
 

O diretor executivo do Instituto Ética Saúde, Carlos Eduardo Gouvêa, participou, no dia 29 de janeiro, da cerimônia de lançamento das comemorações dos 20 anos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em Brasília. 
 
Estiveram presentes o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o diretor-presidente da Agência, William Dib, os últimos diretores-presidentes, representantes dos setores produtivos e da sociedade civil organizada, além de membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 
 
A Agência lançou, durante a solenidade, o serviço de emissão digital do Certificado Internacional de Vacinação, em parceria com o Ministério da Economia. Segundo estimativas do governo, haverá uma redução de custos para o Estado e principalmente para os cidadãos de cerca de R$ 120 milhões por ano.
 
Nestes 20 anos, a Agência se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade técnica das decisões tomadas em âmbito interno e os posicionamentos defendidos pela instituição no ambiente das organizações internacionais e dos organismos multilaterais. 
 
Em maio de 2017, o Instituto de Ética e Saúde firmou acordo de Cooperação com a Agência, com o objetivo de desenvolver trabalhos e ações - nos âmbitos científico, normativo e técnico - de interesse comum a ambas as instituições para práticas éticas na promoção e proteção da saúde no país. 
 
No dia 11 de março, será realizado o Encontro Ética Saúde com a ANVISA, em São Paulo. 
 

Galeria de Fotos