É a Ética que vai fazer com que a gente vença o Covid-19. Junte-se ao Ética Saúde

Pandemia, pânico, pressão no sistema de saúde. É a Ética que vai fazer com que a gente vença essa situação. "...Existem mais pessoas querendo fazer boas coisas do que aquelas que querem se aproveitar, neste momento. E o que nós temos que fazer é dar visibilidade a isso. É mostrar quem está fazendo o que. Esse é o trabalho do Ética Saúde. Junte-se a nós!", Eduardo Winston, presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde.

Comunicado N°09 / 2020 | Manifesto Instituto Ética Saúde e a Pandemia do Covid-19

O Instituto Ética Saúde divulga o Manifesto, enfatizando que neste momento, como em qualquer outro, não podemos deixar que fatos e ações relevantes resultem em distorções que comprometem a Ética. O seu engajamento é muito importante e imprescindível. Pedimos a todos que, também, divulguem a nossa convocação para uma sociedade ética, íntegra e transparente.

Presidente do IES reforça princípios éticos durante a crise do Coronavírus no Brasil

Presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Eduardo Winston Silva, reforça princípios éticos durante a crise do coronavírus no Brasil. “Neste momento, tudo que não precisamos são atuações oportunistas de um ou outro agente, visando o lucro extraordinário. Se isso acontece, a população como um todo é lesada”.

Covid-19: Agir de forma oportunista, egoísta e antiética vai provocar uma catástrofe ainda maior

Artigo do Presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Eduardo Winston Silva, traz questões éticas relacionadas à pandemia do Covid-19.

Posicionamento do Presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Eduardo Winston Silva, sobre o pronunciamento do Presidente da República, de 24 de março de 2020

No dia 25 de março de 2020, o Jornal Hoje, da Rede Globo, divulgou o posicionamento do Presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Eduardo Winston, juntamente com posições de outras autoridades da saúde, médicos, cientistas e entidades médicas, a respeito do pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em 24 de março de 2020, referente as medidas de prevenção e mitigação da propagação do Covid-19.

Comunicado N°07 / 2020 | Ética e Covid-19

Com o avanço da tecnologia de comunicação, a informação circula em extrema velocidade. Nem sempre verídica. Nem sempre precisa. É nosso papel, como cidadãos, não deixar que notícias falsas circulem. Precisamos investigar as fontes, verificar o conteúdo e conferir a credibilidade dos emissores das informações.

Comunicado N°05 / 2020 | Medidas de Prevenção contra Covid-19

Frente ao momento delicado que vivemos, em relação ao COVID 19, o Instituto Ética Saúde tomou algumas iniciativas para contribuirmos com a minimização de propagação do vírus em nossa região.